Humanidades

O que é cristão? »Sua definição e significado

Anonim

Cristão é a pessoa ou sujeito entregue à religião cristã, cuja crença monoteísta é governada por uma única divindade ou Deus. O termo cristão é baseado na crença de que Deus não é apenas uma representação religiosa, mas também seu filho Jesus Cristo, daí o nome. Por isso, para ser mais específico, o cristão é aquele que demonstra a sua fé e crença através de atos públicos de compromisso como o baptismo, a comunhão, a confirmação e o respeito pelos 10 mandamentos e atitudes quotidianas.

O Cristianismo é uma das religiões que atualmente tem mais seguidores no mundo, chegando a aproximadamente dois bilhões de fiéis. Embora os cristãos tenham várias ramificações, todos eles compartilham a crença geral de Jesus como o único filho de Deus. Existem crenças sobre o cristianismo, pois muitos se autodenominam crentes-cristãos só para ter certeza da existência de um ser todo-poderoso, porém e dada a magnitude da palavra, os atos de devoção e exibições públicas acima mencionados dão origem ao nome a um crente fiel, sendo batizado sob o cristianismo.

Com o passar do tempo, essa definição ganhou significados errados e a palavra cristão é usada para determinar se alguém é crente em Deus ou não e se tem altos valores morais, ao invés de ser um seguidor de Jesus Cristo que leva um estilo de vida totalmente. diferente santo e puro com base no que você acredita. Além disso, o conhecimento da própria palavra faz a diferença entre um cristão e alguém que "se diz cristão". Muitos daqueles que pertencem a esta crença estabelecem seus pontos válidos dos requisitos que um fiel deve seguir, como compartilhar sua fé com outros, frequentar a igrejaem uma base regular, mostra respeito pela autoridade bíblica e promove a verdade em uma base regular ou diária, entretanto, pouco se entende desse termo, então é difícil separar a palavra Cristão do Cristianismo sem incluir religião.

Representantes dessa crença expressam que a relação de Deus com o cristão é única, reconhecendo-se como pecador, sem direito à salvação e não por conveniência, razão pela qual essa comunicação entre uma coisa e outra é mais próxima do que qualquer crente pode testemunhar..